O Recreio da Juventude agora conta com o serviço de consultoria de Maristela Kuhn, especialista em gramados esportivos. O clube assinou um contrato de dois anos com a empresa da engenheira agrônoma, responsável por grandes projetos no Brasil e no mundo na área esportiva.

A equipe de Kuhn atua com assistência técnica em campos de rugby, futebol, golfe, quadras de tênis de grama, campos de polo e outros esportes. No Recreio da Juventude, Kuhn será responsável por montar um plano de trabalho com melhorias nos campos de futebol do clube. Estão previstos estudos de solo, melhoramento na drenagem dos campos, replantio da grama, entre outros restauros. Os campos 9 e 11 da Sede Juventude já estão recebendo as melhorias.

Maristela Kuhn é engenheira agrônoma, com mestrado em Fitotécnica pela UFRGS, com defesa de tese em gramados esportivos. Ela presta assistência a diversos times de futebol, como Grêmio, Inter, São Paulo, além da Conmebol, Federação Gaúcha de Futebol e outros esportes com grama. Ela é Engenheira Agrônoma da Confederação Brasileira de Futebol e foi Coordenadora dos Gramados Esportivos para o Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa – Brasil 2014, sendo responsável pela fiscalização de todos os gramados dos estádios e centros de treinamento. Kuhn também coordenou o projeto Gramados Esportivos para o Comitê Rio 2016, sendo responsável por todos os esportes com grama dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Entre os últimos trabalhos realizados estão a preparação do gramado para final da Copa Libertadores, que aconteceu no Estádio Monumental de Lima, no Peru.