Baile de Debutantes: noite de encanto e emoção no RJ

Tradicional noite de gala do clube foi realizada neste sábado, 4 de dezembro

Uma das mais tradicionais agremiações social e esportiva do Rio Grande do Sul, o Recreio da Juventude promoveu neste sábado, 4 de dezembro, mais uma noite de gala inesquecível. O Baile de Debutantes do clube apresentou à sociedade 13 belas jovens: Bárbara Zucco, Bianca Andreazza Fiorentini, Bruna Botega, Eduarda de Oliveira Dotto, Eduarda Pires Tajes, Juliana Betoni Uliana, Louise Buffon, Maria Eduarda Rodrigues, Marina Gomes Schossler, Nathalie Buffon, Rafaela Bortolotto Zolet, Rafaela Fontana Barea e Veridiana Ceola Hügen.

O evento de gala, o único realizado na Serra gaúcha, traduziu toda a espontaneidade e emoção das jovens debutantes e rainhas do clube. A Sede Social do RJ foi vestida de um conceito contemporâneo e primaveril, em uma decoração exuberante. Uma fonte dourada sobre uma passadeira na cor vermelho-rubi se destacava na entrada do salão. As escadarias foram adornadas com um mix paisagístico de flores e plantas que remetia a um jardim. No hall principal foi elaborada uma escultura vertical de vegetação e luzes, com flores delicadamente aplicadas. No Salão Social, flores em harmonia nos tons pérola, verde, rosa chá e rosa pink imprimiram tom extra ao décor. Destaque também para os 16 lustres que iluminaram o salão principal, inspirados nos palácios europeus. A decoração floral foi assinada pelos artistas Eduardo Scalcon e Thiago Boeira Nunes.

No cerimonial do debut, conduzido por Alessandra Vergani, foi apresentado um vídeo traduzindo mensagens de cada uma delas, evidenciando a família e expressando toda a gratidão e emoção em participar da grande noite. No desfile coletivo, elas protagonizaram um espetáculo com performance de movimentos modernos, assinada pela coreógrafa Cristina Dall’Agno Demori, ao som de This is me, interpretada ao vivo pela cantora caxiense Bruna Balbinot, acompanhada de coral formado especialmente para o momento.

Depois, todos acolheram a rainha 2019/2021, Ana Júlia Sachet Britz, em seu desfile de despedida, e abriu as portas para a chegada de Giulia Soares Prataviera Calcagnotto, coroada Rainha do Recreio da Juventude gestão 2021/2022. As duas soberanas foram presenteadas pelas esposas do presidente Executivo, Paulo Henrique Marchioro, e vice-presidente Social, Marcelo Nora, Paula Pontalti Marchioro e Michele Susin Nora, respectivamente. Ana Júlia ganhou um colar com um pingente de coroa, símbolo de seu reinado. Já Giulia foi presenteada com um anel de ouro com esmeralda, pedra símbolo do RJ.

Após a coroação de Giulia, as debutantes dançaram a valsa com seus pais e pares. Por fim, assistiram ao projeto POP, orquestrado pelo músico Dan Ferretti especialmente para a ocasião. A noite teve sequência com animada setlist do DJ Marcio Daniel.

 

Crédito das imagens: Leandro Araújo