O Recreio da Juventude assinou na noite desta segunda, 30 de novembro, o contrato de parceria com o Caxias do Sul Basquete para a cedência de estrutura de treinamento para a equipe que disputa o NBB 2020/2021.

Pelo contrato, o RJ irá ceder as quadras do Ginásio de Esportes para os treinos diários da equipe, a academia da Sede Juventude e a futura academia de preparação física dos atletas do clube. A academia de preparação física está localizada no último andar do Ginásio e está na fase final das obras de reforma e instalação de equipamentos. O espaço recebeu um investimento de cerca de R$ 1 milhão em recursos destinados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Com a assinatura, o Recreio da Juventude torna-se oficialmente um patrocinador do Caxias do Sul Basquete, a única equipe profissional que compete em nível nacional, em primeira divisão, além do futebol.

“Com esta parceria, trazendo para as nossas quadras os atletas profissionais do basquete, o Recreio da Juventude quer motivar as categorias de base, não só do basquete, mas todas as crianças e adolescentes que treinam nas nossas sedes. O atleta profissional é um ídolo motivador para que essa nova geração se entusiasme a seguir no caminho do esporte e, quem sabe, se torne um futuro atleta profissional”, afirmou o presidente Executivo do RJ, Paulo Henrique Marchioro.

Também participaram da assinatura o vice-presidente de Esportes do RJ, Fabiano Toigo. Pelo Caxias do Sul Basquete, estiveram presentes o VP, Marcos Mossmann; o presidente, Mauricio Previde; e o gestor, Rogerio Caberlon.