O Recreio da Juventude confirmou o lugar no top 3 em duas categorias no Campeonato Gaúcho de Basquete. No fim de semana, o Clube ficou na terceira colocação no sub-13 e no sub-16, além de ficar com o quarto lugar no sub-14.

 

A conquista do time sub-16 foi em Lajeado. Na sexta-feira, 24, o Clube foi superado pelo União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, por 68 a 61. No sábado, a vitória sobre o AGB/Richmond, de Guaporé, por 58 a 53, confirmou o terceiro lugar. A equipe foi comandada pelo técnico Giuliano Marramarco.

Em Porto Alegre, o sub-13 também repetiu a dose. No sábado, a equipe foi derrotada pelo Grêmio Náutico União, clube sede do Final Four da categoria, por 37 a 32. No domingo, a vitória por 45 a 32 sobre o União Corinthians definiu a colocação no top 3.

No sub-14, o Recreio encerrou a temporada com o quarto lugar, após ser superado pelo Colégio Sinodal, de São Leopoldo, por 49 a 46, e Corintias/Asiba, de Santa Maria, por 34 a 26.

O Basquete é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).