O badminton do Recreio da Juventude vai com força máxima para a sua primeira competição nacional disputada em casa. O clube será representado por 40 atletas no Brasileiro Interclubes (CBI). O torneio será disputado entre os dias 23 e 27 de fevereiro, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude.

O RJ terá representantes em todas as categorias do CBI: Principal, Sub-19, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11. Entre os principais nomes do clube estão Gabriel Casara, bicampeão sul-americano de duplas; Arthur Zaneti, campeão sul-americano sub-19 com a Seleção Brasileira em 2021; Amanda Oliveira, medalhista dos Jogos Escolares Brasileiros em 2021 e top 5 do Brasil na categoria sub-15 duplas, ao lado de Laura Aver; Jéssica da Silva, medalhista nacional na categoria sub-19 duplas, em 2021; e os medalhistas sul-americanos Kaio Moreira, Arthur Boeira, Sofia Motta e Maria Eduarda Biavatti.

De acordo com o técnico Noeslem Lima, a expectativa é de bons resultados para o clube.

“Temos nomes de peso na equipe. Tivemos um período forte de preparação, com todo o grupo homogêneo e muito focado na primeira competição em casa”, explica.

Segundo ele, a realização de uma competição deste porte em Caxias do Sul vai alavancar a modalidade, potencializar novos talentos e trazer uma visibilidade maior para o badminton

“É um sonho sendo realizado. Fazia seis anos que não tínhamos um brasileiro em Caxias do Sul”, comemora Noeslem.

O badminton foi incluído entre as modalidades esportivas do Recreio da Juventude em 2021. A prática da modalidade é oferecida em parceria com o Colégio Murialdo.

O CBI tem a chancela da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Federação Gaúcha de Badminton (FGB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com apoio do Recreio da Juventude.