A partir do dia 23 de fevereiro, todas as atenções do badminton brasileiro estarão voltadas para o Recreio da Juventude. O clube irá sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da modalidade, a primeira etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022. A competição segue até o dia 27 de fevereiro. Os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes da Sede Juventude.

O CBI irá reunir 290 atletas, de todo o país. Os jogos serão disputados em Série A e B nas categorias Principal, Sub-19 e Sub-17, e em série única nas categorias Sub-15, Sub-13 e Sub-11. A Série A irá reunir os 16 melhores classificados no ranking; a Série B os classificados a partir da posição 17, em toda as modalidades.

O badminton foi incluído entre as modalidades esportivas do Recreio da Juventude em 2021. A prática da modalidade é oferecida em parceria com o Colégio Murialdo.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton é uma realização da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Federação Gaúcha de Badminton (FGB) e Recreio da Juventude.

 

Sobre os CBIs

Os campeonatos brasileiros interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que visa ao desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas e a participação em competições.

 

Programe-se

Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton

de 23 a 27 de fevereiro

no Ginásio de Esportes da Sede Juventude