O Badminton do Recreio da Juventude encerrou, neste domingo, 3, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da modalidade com grandes resultados. No Pinheiros, em São Paulo-SP, a equipe do Clube ganhou 10 medalhas na competição, que abriu a temporada nacional do Badminton. Foram dois ouros, três pratas e cinco bronzes.

 

Recém-chegada ao Recreio, Maria Clara Lima já levou o Clube ao lugar mais alto do pódio na categoria sub-19 na simples e o vice nas duplas mistas, ao lado de Klerton Zaidan, do Clube Joca Claudino, de Teresina-PI. Com os resultados, Maria Clara se mantém na liderança do ranking nacional na busca por uma vaga para o Pan-Americano e Sul-Americano, ambas na categoria júnior.

 

No sub-17 feminino, o Recreio fez a final da categoria. Maria Eduarda Biavatti ficou com o ouro após vencer Sofia Viali, que garantiu a prata, assim com Larissa Nascimento, em dupla com Elisa Fraga, do Clube Fonte, de Campinas-SP.

 

Os cinco bronzes foram para: Gabriel Casara, na simples sub-23, Gustavo Oliboni, na simples sub-13, Laura Chiele nas duplas feminina sub-17, ao Tairini Matos, da AMOB, de Joaçaba-SC, além de Kaio Moreira, que ganhou na simples e nas duplas masculinas sub-17, junto de Artur Boeira. A competição iniciou no dia 27 de março, com a delegação do Recreio sendo comandada pelos técnicos Noeslem Lima e Alessandra dos Santos.

 

- Foi uma competição muito difícil, com jogos muito longos. Exigiu muito de nossos atletas, que por fazerem uma ótima pré-temporada, conseguiram trazer excelentes resultados – analisou Noeslem.

 

O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Badminton Nº SLIE: 210123 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.