O resultado da primeira competição nacional que o badminton do Recreio da Juventude/Murialdo participa, após a parceria, não poderia ter sido melhor. A equipe voltou do Brasileiro Interclubes, disputado em Aracaju, com uma medalha de ouro, quatro de bronze e cinco atletas classificados para o Sul-Americano.

O ouro veio com Gabriel Casara, na categoria Duplas Sub-17. Ele conquistou o título ao lado de João Mendonça Ribeiro Taveira, do clube ACENBO, de Osasco, São Paulo. Gabriel também foi bronze na Simples Sub-17. Também conquistaram o bronze Maria Eduarda Oliveira, na Simples Feminina Sub-13; Amanda de Oliveira, na Simples Sub-15; e Jhessica da Silva, nas Duplas Sub-19.

Além dos medalhistas, os resultados da competição garantiram cinco classificados para o Sul-Americano que será disputado em Joinville, no fim deste mês: Maria Eduarda Biavatti, Kaio Moreira e Arthur Boeira, na Sub-13; Amanda Oliveira, na Sub-15; e Gabriel Casara, na Sub-17. Os cinco irão representar o RJ na competição. Além deles, Arthur Zaneti, também atleta do RJ/Murialdo, irá participar do torneio sul-americano vestindo a camisa da Seleção Brasileira sub-19.

O Brasileiro Interclubes é um dos maiores eventos da modalidade no ano. A competição reuniu cerca de 400 atletas. O Campeonato Brasileiro Interclubes tem a chancela da Confederação Brasileira de Badminton (CBBD).