O Recreio da Juventude/Murialdo encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) com 12 medalhas conquistadas, sendo quatro de prata e oito de bronze. A competição encerrou neste domingo, 27 de fevereiro, e foi disputada no Ginásio de Esportes da Sede Juventude.

O RJ/Murialdo foi representado por 40 atletas em todas as categorias da competição: Principal, Sub-19, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11. No total, a equipe disputou 116 jogos em cinco dias de competição com alto nível técnico.

“Foram cinco dias de entrega e muita dedicação. Todos os atletas fizeram o melhor e conquistamos grandes resultados. Muitos não conquistaram medalhas, mas evoluíram e vivenciaram uma competição nacional em casa”, avaliou o técnico da equipe, Noeslem Lima.

O badminton foi incluído entre as modalidades esportivas do Recreio da Juventude em 2021. A prática da modalidade é oferecida em parceria com o Colégio Murialdo.

O CBI reuniu 309 atletas, de 43 clubes de 12 estados. A competição teve a chancela da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Federação Gaúcha de Badminton (FGB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com apoio do Recreio da Juventude.

 

Resultados do Recreio da Juventude/Murialdo

Amanda Oliveira – vice-campeã sub-15 simples feminina

Amanda Oliveira e Laura Aver – vice-campeã dupla sub-15

Gabriel Casara - bronze na dupla mista sub-19 e vice-campeão de duplas masculina sub-19

Larissa Lessa e Rafaela Zaneti – vice-campeã dupla feminina sub-11

 

Vicente Ferri e Larissa Lessa - bronze na dupla mista sub-11

Guilherme Oliboni e Vicente Ferri - bronze na dupla sub-11

Rafaela Zaneti - bronze na simples feminina sub-11

Mariana Rech- bronze na dupla feminina sub-13

Artur Zampieri e João Evaldt - bronze na dupla sub-15

Laura Aver - bronze na simples feminina sub-15

Arthur Sachet - bronze na dupla sub-15