Os atletas do Recreio da Juventude/Murialdo conquistaram sete medalhas na IV Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton que aconteceu na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, no Amazonas de 10 a 14 agosto.

O destaque vai para Amanda Oliveira que se sagrou bicampeã de duplas femininas na categoria sub-15 e para Laura Aver Chiele que conquistou três medalhas de bronze nas categorias simples feminina sub-15, dupla feminina sub-15 e dupla mista sub-15. Além delas, Maria Eduarda Biavatti e Sofia Mota conquistaram medalhas de bronze na dupla mista sub-15, Arthur Sachet levou o bronze na dupla masculina sub-15, Rafael Orlandi e Nicolas Santini conquistaram o bronze na categoria dupla mista sub-17. Os atletas estavam acompanhados pelo técnico Noeslem Lima.

A competição contou pontos para o ranking nacional e foi uma grande oportunidade para promover a integração entre os atletas de todo o país. Esta foi a primeira competição nacional realizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) no Norte do Brasil.

A modalidade é apoiada pelo Fiesporte, por meio do projeto Badminton Recreio da Juventude/Prefeitura de Caxias do Sul.