As atletas Maria Júlia da Cruz Nascimento, 19 anos e Maria Clara Lopes Lima, 18 anos, chegaram nesta segunda, dia 29, para integrar a equipe de Badminton do Recreio da Juventude.

 

As duas atletas, naturais de Teresina, no Piauí, carregam consigo um currículo de peso.

 

Maria Júlia está na Seleção Brasileira Júnior de Badminton desde 2021 e tem entre as conquistas o título de campeã por equipes do Sul – Americano Júnior de 2021, o vice campeonato por equipes do Pan Americano Júnior 2021. A atleta também conquistou o vice-campeonato por dupla feminina nos Jogos Sul-Americanos Rosário Junior de 2022 e a terceira colocação por equipes, no Pan Americano Junior 2022. Nos Jogos da Juventude de 2022, Maria Júlia foi campeão de duplas femininas, campeão de duplas mistas e vice-campeã, na categoria simples feminina. No Top 16 nacional sub-19 em 2023, a atleta foi campeã simples feminina e vice na dupla mista.

 

Maria Clara está na Seleção Brasileira Júnior de Badminton desde 2022 e conquistou o Sul-Americano júnior 2021 por equipes, além de ter sido vice-campeã nas categorias dupla feminina e simples feminino. Em 2022, a atleta conquistou o terceiro lugar por equipe no Pan Americano Júnior e nos Jogos da Juventude foi campeã na categoria dupla feminina.

 

As atletas irão fazer parte do projeto Badminton Base Forte Futuro Olímpico financiado por meio do Pró-Esporte e devem permanecer no clube por dois anos para disputar as principais competições regionais, nacionais e internacionais.

 

São apoiadores Maná Gastronomia, Empório Minuano e Hotel Intercity Caxias do Sul.