O badminton do Recreio da Juventude/Murialdo é campeão sul-americano. O atleta do clube Arthur Zaneti, de 17 anos, integrou a Seleção Brasileira sub-19 que conquistou o título em Joinville. A competição de seleções encerrou nesta terça, 30 de novembro.

O ouro do Brasil veio com 14 vitórias e apenas uma derrota, para a Argentina. Todos jogavam contra todos e o Brasil enfrentou a Argentina, o Paraguai e o Chile.

Esta foi a segunda vez que Arthur foi convocado para a seleção. Na primeira, em 2018, no Pan-Americano, com apenas 14 anos de idade, ele foi eliminado na primeira fase.

A competição por equipes inicia nesta quarta, 1º de dezembro. Seis atletas do Recreio da Juventude/Murialdo participarão do Sul-Americano: Maria Eduarda Biavatti, Kaio Moreira, Arthur Boeira, Sofia Motta, todos na sub 13; Amanda de Oliveira, na sub-15 e Gabriel Casara, na sub-17.

O Sul-Americano será disputado nas categorias Individual – Principal, Sub-19, Sub-17, Sub-15 e Sub-13 – e Equipes – Principal e Sub-19, nas modalidades Simples Masculino e Feminino e Duplas Masculino, Feminino e Mistas. O torneio irá reunir atletas do Peru, Chile, Honduras, Argentina, Equador, Colômbia e Brasil.

A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em parceria com a Confederação Sudamericana de Badminton (CONSUBAD), Federação Catarinense de Badminton (FCB) e Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville.