Quem gosta de queimar calorias nas bikes no ritmo intenso do RPM terá a oportunidade de aperfeiçoar as técnicas dos exercícios. Neste sábado, dia 6 de fevereiro, será realizada a Oficina de RPM. As atividades acontecem a partir das 10h30min, no Salão Verde. Os alunos com o serviço contratado, interessados em participar, podem se inscrever para a aula de RPM das 10h30min pelo aplicativo.

A oficina será ministrada pelos professores Sinara Tochetto e Leandro Castagna. O conteúdo abordado nesta edição será a resistência e posicionamento na bicicleta.

“Será uma oficina para aprender a pedalar melhor para obter mais rendimento e performance no treino. Vamos mostrar a importância de usar os quadrantes certos no equipamento para obter os melhores resultados. A oficina é indicada tanto para os mais antigos na modalidade, quanto para os alunos mais novos”, explica a profe. Sica.

O RPM é uma aula de ciclismo indoor, na qual o participante pedala ao ritmo de músicas inspiradoras, buscando o máximo de resultado com o mínimo de impacto. O treino passa por diferentes intensidades, em diversos trechos: subidas íngremes, tiros de velocidade, contrarrelógio, etc.

A modalidade permite treinar tanto a capacidade aeróbica, quanto a anaeróbia, por meio do ajuste de carga e ritmo das pedaladas. As aulas têm duração de 45 minutos.

 

Programe-se

Oficina de RPM

Data: sábado, 6 de fevereiro

Horário: às 10h30min

Local: Salão Verde

 

Os alunos com o serviço contratado, interessados em participar, podem se inscrever para a aula de RPM das 10h30min pelo aplicativo.