O gaúcho Marcelo Demoliner deu mais um passo em sua campanha no tradicional torneio de Wimbledon, nesta quinta-feira, 03/07, ao lado do argentino Guido Andreozzi. A dupla surpreendeu os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, cabeças de chave número 9, com uma vitória convincente em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), avançando à terceira rodada da chave de duplas masculinas.

O triunfo também garante a presença de um brasileiro nas oitavas de final, já que Demoliner enfrentará agora o compatriota Fernando Romboli, que atua ao lado do australiano John-Patrick Smith. O duelo marcará o 17º encontro entre os dois brasileiros no circuito profissional, com vantagem para Romboli, que soma 10 vitórias contra 6 de Demoliner. A última vez que se enfrentaram foi em 2024, no challenger de Córdoba, com vitória de Romboli nas semifinais.

Na estreia, Demoliner e Andreozzi mostraram consistência e controle na partida. A dupla venceu 74% dos pontos no saque, não sofreu quebras e salvou o único break-point enfrentado. O momento decisivo do primeiro set veio no sexto game, quando conseguiram a quebra que garantiu a vantagem até o fim da parcial.

Na segunda parcial, a dupla sul-americana manteve o equilíbrio. Chegou a desperdiçar dois break-points no quinto game e salvou um set-point no 12º game, levando a decisão ao tiebreak, abrindo 3-0 e depois 6-2, até sacramentar a vitória no terceiro match-point.

Esta é a décima participação de Demoliner em Wimbledon, tendo como melhores campanhas as oitavas de final alcançadas em 2017 e 2019. A vitória reforça seu bom momento nas duplas e aumenta a expectativa para o confronto brasileiro na próxima fase do Grand Slam britânico.