O atleta do Recreio da Juventude, Marcelo Adriano Casanova vai participar de 10 a 12 de setembro do Grand Prix de Judô Paralímpico e Copa Loterias Caixa de Judô Paralímpico, que que ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo.

A competição servirá para definir os convocados para o Mundial de Baku, no Azerbaijão, que acontece de 8 a 10 de novembro. O torneio vale pontos no ranking de classificação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

O Grand Prix de Judô Paralímpico e Copa Loterias Caixa de Judô Paralímpico, é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e vai reunir 130 atletas da elite da modalidade.

Marcelo que luta na categoria adulto J2 -90kg estará acompanhado do técnico Giovani Cruz e tem como objetivo fazer boas lutas em busca de uma vaga para o mundial e para a Paraolimpíada de Paris 2024.

Esta não é a primeira vez que Marcelo é convocado para a seleção brasileira. Em 2022 ele foi convocado para o Campo de Treinamento de judô em quatro ocasiões, a última em agosto e sagrou-se em março, campeão do Grand Prix e Copa Loterias Caixa. Em 2020, antes de ser classificado como atleta paralímpico, o judoca fez parte da equipe brasileira para o Estágio Internacional Sub-18 e para a disputa do Zagreb Cadet European Cup 2020, em Zagreb, na Croácia. A competição acabou cancelada por causa da pandemia.

Marcelo Casanova é o primeiro atleta paralímpico do Recreio da Juventude. Ele foi classificado na categoria J2 para quem consegue ter a percepção de imagens e vultos.

 

Crédito da imagem: Leandro Araujo