Se na passarela, Júlia Dalegrave Scopel foi uma das protagonistas da escolha de Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva, nas arquibancadas, a sua torcida não fez menos. A torcida do Recreio da Juventude foi reconhecida – pela segunda vez consecutiva – com o troféu de Mais Organizada. Em 2023, o Recreio da Juventude havia sido premiado no concurso que elegeu Eduarda Ruzzarin Menezes como uma das princesas. O concurso para escolha do trio que representará a próxima edição do evento foi realizado na noite de sábado, 23 de agosto.   

 

O grupo que esteve no Ginásio do SESI para apoiar pessoalmente Júlia foi formado por colaboradores do clube, atletas do badminton, familiares e amigos da candidata. A torcida se destacou com o tema Força de Heroína, alma de Rainha – O poder que vem de gerações. A temática é inspirada nas mulheres italianas que construíram nossa história com suor, garra e dignidade, uma força que atravessa gerações e da qual Júlia representa a continuidade.  

 

Entre os adereços utilizados pelos integrantes, que encantaram os jurados e o público presente, esteve a capa cor de uva, a coroa, corações pulsantes e vibrantes no verde do Recreio da Juventude, chapéus de palha em referência aos imigrantes italianos e o lenço, que simboliza proteção, religiosidade e tradição cultural. A apresentação oficial da torcida no evento foi inspirada na canção Speranza, de Laura Pausini, que fala sobre coragem, vida, sonho e esperança, e evoluiu para uma batida mais forte e animada, retratando as novas gerações e a juventude. 

 

O trabalho para a concepção do tema, definição e confecção dos elementos a serem utilizados e ensaios de coreografia demorou, pelo menos, quatro meses, e foi organizado pelo Departamento Social do RJ, sob coordenação da relações públicas Marina Pissaia.    

 

“Viver a torcida é adrenalina pura! São incansáveis horas de trabalho e pesquisa que envolve muita criatividade e atitude. O grande segredo para dar certo é a confiança entre a equipe e seu líder. Além do engajamento nos ensaios, na hora, acontece a mágica e é lindo ver aquelas pessoas seguindo o teu movimento e acreditando em ti. Eu nem sei explicar o que sentimos no momento, mas vivemos intensamente e fomos muito felizes. Escutar o nome do Recreio da Juventude como melhor Torcida Organizada pelo segundo ano consecutivo é um misto de orgulho e a certeza do dever cumprido”, disse Marina.