O novo espaço para o lazer e a diversão das crianças associadas do Recreio da Juventude ganhou as primeiras cores. Teve início nesta segunda, 27 de outubro, a montagem dos brinquedos do novo parque infantil da Sede Juventude. E com o início da instalação dos brinquedos, o clube lançou o convite para que as crianças ajudem a escolher o nome do novo espaço.  

 

A montagem começou a revelar o ambiente colorido, lúdico e totalmente pensado para proporcionar alegria e momentos especiais às crianças. A estrutura que está sendo montada conta com brinquedos tradicionais, como gangorra, balanço e escorregador, na chamada área seca. A área molhada, a grande novidade do novo parquinho, contará com uma série de brinquedos com água que farão a alegria das crianças nos dias mais quentes, incluindo baldes malucos, tobogã e tapete com chafariz. A água usada nesta parte do parquinho será aquecida, com a mesma temperatura da piscina.    

 

As crianças associadas poderão deixar suas sugestões de nome para o novo parquinho nas urnas disponibilizadas no Recreio LAB, no NAE, na Ginástica Artística, no Ginásio de Esportes, no Dojô, na P25 e na Brinquedoteca. As urnas estarão abertas para receber os nomes até a quinta, 30 de outubro. As três melhores sugestões serão divulgadas no Instagram para a votação pública.  

 

O projeto da nova área infantil foi desenvolvido sob medida para o Recreio da Juventude pela Aquarela Parques. A empresa é certificada pelo Instituto Nacional de Avaliação da Conformidade em Produtos (INNAC), que atesta que seus produtos estão em conformidade com as normas da ABNT de qualidade, segurança e durabilidade dos materiais. 

 

Os brinquedos seguem padrões de altura, medidas e circunferências específicos para as crianças para evitar qualquer tipo de risco, como, por exemplo, o aprisionamento de dedos, mãos ou pés. Além disso, contam com aberturas especiais em túneis para prevenir casos de fobias e desconfortos. Todos os itens são produzidos com materiais e tintas atóxicas e que evitam a geração de eletricidade estática e a sensação de choques elétricos ao toque.   

 

 O projeto desenvolvido para o clube segue ainda o conceito de sustentabilidade. Haverá brinquedos com cordas feitas de garrafas PET recicladas. Também serão instaladas lixeiras e bancos em madeira plástica reciclável. Os bancos irão garantir o conforto e a comodidade dos pais e responsáveis ao acompanhar as brincadeiras das crianças.   

 

Clique aqui e acompanhe o andamento da obra