O Basquete do Recreio da Juventude encerrou a primeira participação da sua história de uma fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Basquete. No domingo, 29, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro-RJ, a equipe sub-19 concluiu a histórica campanha contra o Viva Vida, do Espírito Santo, vencendo por 66 a 56 e garantindo o 13º lugar entre as 21 equipes que começaram a competição.

 

Apesar de não ter alcançado o objetivo de ficar entre os 10 primeiros nas finais, o que garantiria lugar na fase decisiva em 2025, o Recreio teve papel de grande destaque. O Clube conquistou três premiações individuais entre os cinco possíveis no CBI. O armador Raul foi o líder de assistências das finais, enquanto o pivô Brayan foi consagrado como maior reboteiro e maior pontuador da competição.

 

No Rio de Janeiro, no grupo inicial, o Clube foi superado por Flamengo-RJ e Pinheiros-SP e ganhou do Pato Basquete-PR. No segundo grupo, o Clube foi derrotado pelo próprio Pato e para o Corinthians-SP, e finalizou conquistando o triunfo sobre o Viva Vida, A equipe foi comandada pelo técnico Bruno Lopes, auxiliado pelo treinador Carlos Magno.