O Clube Recreio da Juventude encerrou a temporada 2025 do badminton com resultados expressivos. Na 4ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton, realizada entre os dias 4 e 8 de novembro, em Goiânia (GO), a equipe conquistou 14 medalhas, sendo 3 de prata e 11 de bronze, e chegou à marca de 55 medalhas nacionais no ano, um recorde histórico para o clube.


Entre os destaques da etapa, Maria Júlia Nascimento foi vice-campeã na inédita final da categoria principal, enquanto Klecivan Silva e Maria Eduarda Biavatti também subiram ao pódio como vice-campeões nas simples Sub-17 masculina e feminina, respectivamente.


Apesar dos desafios, como a forte presença de vento, um fator atípico e que interfere diretamente nas partidas de badminton, o grupo demonstrou determinação e superação.


“Mesmo tendo o vento como principal adversário, os atletas não desistiram e buscaram se adaptar às condições. Foi um ano maravilhoso, com um total de 55 medalhas nacionais, um recorde incrível para o nosso clube. Agora seguimos trabalhando firme, já com foco em 2026”, destacou Noeslem Lima, técnico do Recreio da Juventude.


A próxima competição será o Campeonato Sul-Americano de Badminton, de 5 a 15 de dezembro, em Bucaramanga, na Colômbia. 


A participação na competição foi financiada pela Lei de Incentivo ao Esporte. 


Prêmio Badminton Brasil
Encerrando a temporada, o Prêmio Badminton Brasil reconheceu os melhores do ano. Representando o Recreio, Vinícius Ribeiro e Daiane Carvalho foram premiados como líderes do ranking nacional nas categorias simples Sub-23 e duplas mistas. Klecivan Silva recebeu o prêmio de líder do ranking Sub-17, e Larissa Lessa Nascimento foi destaque como líder nas duplas femininas Sub-13.