O badminton do Recreio da Juventude fez história na terceira etapa do Circuito Nacional Top 16, disputada entre os dias 10 e 14 de setembro em Aracaju (SE). Considerada a fase mais importante e difícil do calendário nacional, a competição marcou o melhor desempenho do clube até hoje, com recordes em número total de medalhas: 13. Foram 5 ouros, uma prata e 7 bronzes.
Entre os destaques, Larissa Nascimento brilhou na categoria Sub-13 ao chegar em duas finais, conquistando uma medalha de ouro e uma de prata. Daiane Carvalho sagrou-se tricampeã brasileira Sub-23, enquanto Vinicius Ribeiro garantiu o bicampeonato da Sub-23 masculina. Já os recém-chegados Marcos Ryan e Klerton Zaidan celebraram a primeira medalha na categoria principal nas duplas. Klecivan Zaidan também foi protagonista ao vencer duas finais, na simples e na dupla masculina Sub-17.
No total, o clube alcançou 26 participações nas quartas de final, com diversos atletas entre os oito melhores do Brasil. “Foi um desempenho acima do esperado pelas dificuldades que tivemos. Conseguimos estar entre as maiores potências do badminton nacional, consolidando o nome do clube na competição mais importante do ano”, avaliou o técnico Noeslem Lima, que acompanhou o time ao lado de Alessandra dos Santos.
Agora, quatro atletas e o técnico Noeslem Lima embarcam para o Peru, onde disputarão o Peru Internacional.
O Badminton tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes.