O Badminton do Recreio da Juventude encerrou a temporada 2025 com um balanço histórico, marcado por crescimento esportivo, expressiva participação de atletas e resultados inéditos em nível nacional e internacional. Ao longo do ano, aproximadamente 150 atletas integraram as atividades da modalidade, atuando nos grupos formativos e de competição, com participação em festivais e torneios regionais, nacionais e internacionais.
O trabalho desenvolvido contemplou desde crianças de 5 a 11 anos nas equipes formativas até atletas das categorias sub-11, base, rendimento, alto rendimento, Principal (Adulto) e Master. Nos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBIs), o Recreio obteve desempenho de destaque, somando dezenas de medalhas (incluindo ouros, pratas e bronzes) e alcançando a 2ª colocação geral em uma das edições, reafirmando sua posição entre as principais potências do badminton nacional.
Além dos CBIs, os atletas do clube conquistaram resultados expressivos em competições como o Sul-Brasileiro, com 14 ouros, 13 pratas e 22 bronzes, etapas do Estadual, torneios internacionais como Venezuela Future, Bolívia Future e Peru Internacional, além de pódios em eventos como JUBs, JEBs, Jogos da Juventude e Sul-Americano, onde foi conquistada medalha de prata na categoria principal de duplas mistas.
O ano de 2025 também ficou marcado pela evolução técnica, física e tática dos atletas, refletida no aumento do número de finais disputadas, maior regularidade em jogos decisivos e melhor tomada de decisão em competição. Como reconhecimento desse processo, seis atletas foram classificados para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano, e o técnico de alto rendimento do Recreio foi convocado para comandar a Seleção Brasileira Adulta. Os resultados consolidam 2025 como um ano recorde para o Badminton do Recreio da Juventude, confirmando a consistência do planejamento e a força do trabalho de base desenvolvido pelo clube.