O Tênis do Recreio da Juventude está representado no Assunción Bowl, na capital do Paraguai, no torneio J300 da ITF (Federação Internacional de Tênis). Pietra Rivoli (Recreio/Rede Tênis Brasil) e Isabeli Andreola participam da competição, a última antes da Brasil Juniors Cup.

 

No Paraguai, Pietra entra direto na chave principal do torneio, enquanto Isabeli busca a classificação através do qualificatório. Neste sábado, 17, a jovem venceu o primeiro jogo do Qualy, com a partida que vale vaga entre na chave principal ocorrendo na manhã deste domingo. Isa tem o acompanhamento em Assunção do técnico Alexsander Lopes, da equipe de treinadores do Recreio da Juventude.

 

As duas atletas de 15 anos têm uma sequência de importantes torneios na categoria 18 anos. Após o Assunción, as duas tenistas disputam a Brasil Juniors Cup, onde foram finalistas em 2023 na categoria 16 anos. Por estarem competindo nos eventos ITF, elas jogarão a BJC na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, em outro J300. O Recreio da Juventude será sede das categorias 14 e 16 anos da Gira Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis), além da 12 anos, organizada pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

 

Depois do torneio no Rio Grande do Sul, as jovens partem para o Banana Bowl, em Blumenau-SC, no evento de nível J500. Pietra ainda finaliza a sequência de campeonatos com a Copa Ciudad de Medellin, na Colômbia, em mais um torneio J300. Para as competições no Brasil, Isabeli ainda aguarda pela confirmação do Wild Card, que garante a possibilidade de disputar as competições. Caso não ocorra em algum dos eventos, ela participará das etapas Cosat por ainda estar com bom ranking na categoria 16, onde finalizou 2023 no quinto lugar da América do Sul.


O Tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).