Os atletas brasileiros medalhistas nas Surdolimpíadas realizadas em Caxias do Sul, em maio deste ano, foram recebidos em Brasília pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, na última segunda-feira, dia 30 de maio. Entre os convidados estava o nadador Guilherme Maia, atleta do Recreio da Juventude, que conquistou duas medalhas na competição.

Maior nome do país em Surdolimpíadas, com sete medalhas, sendo um ouro, uma prata e cinco bronzes, Guilherme Maia falou sobre a emoção de subir ao pódio em solo brasileiro. "É totalmente diferente. Foram as melhores medalhas da minha vida, não dá para comparar", contou o nadador. "Eu sentia a vibração da torcida, meu coração foi a mil. Eu senti a visibilidade dos surdos no meu país. Foi a melhor edição da minha vida", resumiu o dono recorde mundial dos 200m livre.

A 24ª edição das Surdolimpíadas foi realizada em Caxias do Sul, entre os dias 1 e 15 de maio e reuniu mais de cinco mil atletas, de 77 países. O Brasil registrou o maior número de conquistas de sua história. Foram seis medalhas, todas de bronze. Duas medalhas no judô, com Rômulo Crispim e Alexandre Fernandes, duas na natação com Guilherme Maia e as conquistas no futebol e no handebol feminino.