Com apenas 19 anos, Larissa Rodrigues é uma das atletas destaques do no Recreio da Juventude. Natural de Ipê, a nadadora busca realizar mais um sonho em sua breve e já vitoriosa carreira. Medalhista do mundial de Natação Paralímpica em 2022, Larissa tem como meta disputar pela primeira vez a Paralimpíada, que será realizada em Paris, em 2024.

 

Embora jovem, Larissa já construiu uma carreira de sucesso dentro do esporte. Em 2022, ela conquistou duas medalhas de bronze no Mundial de Natação Paralímpica, na Ilha da Madeira, em Portugal. Neste ano, ela levou três ouros no Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica sub-20 e colocou como meta brigar por uma vaga na Paralimpíada de Paris.


“Já iniciamos a pré-temporada. Estamos focando para a seletiva de Paris no ano que vem. Nós estamos treinando, fazendo um planejamento para que eu possa atingir o índice. O trabalho vem sendo intensificado com preparação física, trabalho na piscina, fisioterapia e psicologia. Estou com uma equipe multidisciplinar para que esse objetivo seja atendido”.


Além de atleta, Larissa realiza palestras relatando sobre sua emocionante história de vida. Ela nasceu com uma má formação congênita em seus braços e pernas. Quando tinha três anos foi adotada e recebeu a notícia que sua expectativa de vida era até os seis anos, mas ela superou os obstáculos e hoje é exemplo no esporte paralímpico na Serra Gaúcha.

 

“A gente precisa de obstáculos para se fortalecer. Eu precisei de obstáculos para chegar onde eu cheguei e vou precisar de mais obstáculos ainda para chegar aonde eu quero. Houve momentos difíceis que trouxeram a vontade de desistir, mas foi isso o que me fortaleceu”, ressaltou a atleta.


Larissa é um dos exemplos dentro do esporte no Recreio da Juventude, que é referência em Caxias do Sul e em toda Serra Gaúcha no quesito formação de atletas e cidadãos. Caso atinja o índice para Paris, ela pode ingressar no seleto grupo de atletas da instituição que participaram da maior competição esportiva do mundo.