O judoca do Recreio da Juventude Marcelo Casanova ficou com a medalha de bronze na categoria até 90Kg no Grand Prix Nacional Paralímpico, a principal competição do judô paralímpico do Brasil. O torneio foi disputado entre os dias 1º e 4 de dezembro, em São Paulo.

Marcelo teve uma campanha de 3 vitórias e uma derrota, para o atleta titular da Seleção Brasileira adulta, que disputou as Paralimpíadas de Tóquio, Arthur Cavalcante, do Rio Grande do Norte.

O resultado garantiu a classificação do judoca do RJ para o próximo Grand Prix, a ser realizado em março. E com os pontos somados para o ranking nacional, em caso de mais vitórias e boas classificações, Marcelo estará cada vez mais próximo da Seleção Brasileira. O atleta foi acompanhado pelo sensei Giovani Cruz.

Marcelo Casanova é o primeiro paratleta do Recreio da Juventude. Ele foi classificado na classe visual B3, para quem tem definição de imagens.

O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).