O Recreio da Juventude está participando do VII Seminário Nacional de Formação Esportiva. A programação iniciou hoje e segue até sexta-feira, 29 de outubro, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo.

O seminário faz parte da 1ª Semana Nacional de Clubes 2020-2021, realizada pela Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O RJ está representado no evento pelo seu presidente Executivo, Paulo Henrique Marchioro, pelo gerente de Esportes, Roger Boniatti, e pelo gerente Comercial e de Projetos, Maicon Marcolin.

A programação inclui palestras e painéis sobre gestão esportiva, programas de formação de atletas, dopping, além de cases e depoimentos de atletas olímpicos. Nesta quarta, dia 27, acontece o encerramento do Projeto Embaixadores do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a abertura da Urna dos Desejos – ciclo 2017-2020, com a participação do judoca Caio Kuse, embaixador do Recreio da Juventude no CBC. A urna contém cartas escritas por atletas de diferentes modalidades, de clubes de todo o país, detalhando suas aspirações para este ciclo olímpico.

A realização do seminário está seguindo todos os protocolos sanitários de segurança contra a covid-19.