Uma nova opção em esporte e aventura estará à disposição dos associados do Recreio da Juventude a partir desta quarta-feira, 20 de abril, quando entrará em funcionamento o Bike Park RJ, um parque totalmente estruturado para a prática de cross country olímpico, ou XCO.

O cross country olímpico é uma modalidade radical de mountain bike, praticada em circuitos. A pista do RJ foi montada na Sede Juventude e tem 2,5 quilômetros de extensão. O terreno é acidentado, com muitos trechos em declives e obstáculos artificiais, como paredes de terra, drops, escadinhas, rock Garden, mesas, pontes e lombadas.

A trilha está sinalizada em quatro cores diferentes: verde para o percurso Fácil, adequado para quase todo tipo de ciclista e bicicleta; azul para o Moderado, destinada para quem curte a emoção do off-road; vermelho para o Difícil, para ciclistas em forma e mais habilidosos em subidas íngremes e na descida dos drops; e a preta para o Expert, a trilha dos especialistas com um percurso mais longo e técnico.

Diferente de outras modalidades de ciclismo, o XCO exige mais potência muscular do que resistência física. Para usar o espaço, os associados deverão fazer um cadastro, reservar o horário pelo aplicativo e estarem cientes das normas de uso e segurança da pista.

 

Bike Park RJ

Horário de funcionamento: das 6h às 22h

Para uso gratuito de associados de todas as idades.

Para utilizar o espaço é necessário contratar o serviço pelo aplicativo, no menu Contratação de Serviços, Esportes Radicais. 

Após a contratação, é necessário reservar o horário de uso em Reserva de Atividades, Esportes Radicais.

A entrada é pelo portão lateral do clube, à esquerda da Portaria Principal e do letreiro, próximo ao muro de divisa da sede. O acesso será por meio da identificação facial e interfone.

 

Clique aqui e acesse as normas de uso