O Recreio da Juventude está ampliando a oferta de serviços e modalidades culturais para os associados. O clube abriu nesta semana as inscrições para o seu Coral Jovem. Os interessados podem se inscrever pelo aplicativo, em Contratação de Serviços, Cultural. As atividades iniciam no dia 13 de abril.

O coral irá reunir associados dos 12 aos 16 anos, com ou sem conhecimentos musicais, e será regido por Dâmaris Agnes Gianni. Durante as aulas, a regente irá abordar um repertório de músicas para aprimorar o conhecimento dos componentes, os tipos de modos respiratórios para o canto coral, as práticas de consciência corporal ligada à expressão artística, além de técnicas de percepção auditiva e afinação, entre outros. Os alunos aprenderão exercícios de aquecimento e desaquecimento vocal e farão um trabalho de timbragem de naipes do coral.

Dâmaris é graduada em Arteterapia, com especialização em Música, Ensino e Expressão, e pós-graduada em Musicoterapia. Ela é cantora, professora de técnica vocal e musicalização e regente do Coro Cênico Encanta, Coral do Florescer, Coral Nosso Tom, Grupo Alegria Encantar e Grupo Terço Musical.

As aulas serão nas quartas-feiras, das 18h30min às 20h. Elas serão realizadas na nova Sala Multicultural do Recreio da Juventude. O espaço está localizado na Sede Social, no Centro da cidade. A sala entrou em funcionamento em junho de 2021, após uma ampla reforma e a instalação de iluminação, pisos especiais, climatização e sistemas de som, em uma estrutura exclusiva para atividades artísticas e culturais.

 

Coral Jovem do Recreio da Juventude

Para associados dos 12 aos 16 anos

Inscrições pelo aplicativo

Aulas nas quartas-feiras, das 18h30min às 20h, na Sala Multicultural da Sede Social

Regente: Dâmaris Agnes Gianni

Serão oferecidas 28 vagas