O badminton do Recreio da Juventude/Murialdo está na Seleção Brasileira. O atleta Arthur Zaneti, de 17 anos, foi convocado para integrar a equipe brasileira que irá disputar o Sul-Americano, de 29 de novembro a 5 de dezembro, em Joinville, Santa Catarina.

Ele irá representar o Brasil na competição por equipes, na categoria sub-19. Esta é a segunda vez que Arthur é convocado para a seleção. Na primeira, em 2018, no Pan-Americano, com apenas 14 anos de idade, ele foi eliminado na primeira fase. Agora, mais experiente, a expectativa é pela conquista de medalhas.

“É bastante pressão. É um campeonato de equipes. Vou representar o Brasil, se eu for mal é ruim para todo o mundo, mas estou confiante. Estou treinando bastante, todos os dias, estou bem focado na competição”, conta.

O técnico do badminton do RJ/Murialdo, Noeslem Lima, acredita que Arthur irá brigar pelo ouro. O atleta já conseguiu bons resultados no Brasileiro Interclubes, disputado em Aracaju, no início deste mês, quando chegou às quartas-de-finais.

“É o nosso atleta mais dedicado, é o primeiro que chega no treino. (A convocação) é um mérito total dele. Ele está crescendo muito, está mais experiente, mais maduro e com golpes mais firmes (em relação à primeira convocação)”, revela Noeslem.

Arthur é o segundo atleta do badminton do Recreio da Juventude/Murialdo convocado para a Seleção Brasileira neste ano. Em julho, Gabriel Casara, foi vice-campeão Pan-Americano Júnior com a equipe brasileira, em Acapulco, no México.

Além de Arthur Zaneti, outros seis atletas do Recreio da Juventude/Murialdo participarão do Sul-Americano, representando o clube: Maria Eduarda Biavatti, Kaio Moreira, Arthur Boeira, Sofia Motta, todos na sub 13; Amanda de Oliveira, na sub-15 e Gabriel Casara, na sub-17.

O Sul-Americano será disputado nas categorias Individual – Principal, Sub-19, Sub-17, Sub-15 e Sub-13 – e Equipes – Principal e Sub-19, nas modalidades Simples Masculino e Feminino e Duplas Masculino, Feminino e Mistas. O torneio irá reunir atletas do Peru, Chile, Honduras, Argentina, Equador, Colômbia e Brasil.

A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em parceria com a Confederação Sudamericana de Badminton (CONSUBAD), Federação Catarinense de Badminton (FCB) e Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville.