A equipe sub-17 de vôlei do Recreio da Juventude embarcou nesta segunda, 14 de março, para Belo Horizonte, para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). A competição será realizada no Olympico Club, até o dia 20 de março.

Na primeira fase, o RJ está na chave B, ao lado de ADC Bradesco, de São Paulo; Grajaú, do Rio de Janeiro; e Prefeitura Municipal de Varginha, de Minas Gerais. A estreia será na quarta, dia 16, contra o Varginha. De acordo com o técnico, Ivan Reisdorfer, a equipe está preparada e a expectativa é por bons resultados.

“Temos  uma equipe bastante competitiva que vai em busca da classificação para as finais. É um grupo forte e capaz de jogar de igual para igual com as demais equipes do país”, afirma o técnico.

Essa é a etapa classificatória A da competição. As primeiras colocadas irão enfrentar as vencedoras da classificatória B, que também será disputada nesta semana, na Associação Desportiva Atletas do Futuro, no Maranhão. As finais devem acontecer no Praia Clube, em Minas Gerais, no fim de abril.

O CBI tem a chancela da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O vôlei é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-17

Programação de jogos

16 de março, quarta-feira: Recreio da Juventude x Varginha-MG

Horário: 13h30min

 

17 de março, quinta-feira: Recreio da Juventude X Grajaú-RJ

Horário: 14h

 

18 de março, sexta-feira: Recreio da Juventude X ADC Bradesco-SP

Horário: 13h30min