O Voleibol do Recreio da Juventude mais uma vez no Campeonato Brasileiro de Seleções. A partir desta quarta-feira, 17, as atletas Valentina Brun e Giulia Verona, ambas nascidas em 2009, representam o Rio Grande do Sul na categoria sub-16, na competição que ocorre em Maringá-PR.

 

Valentina Brun é a líbera e capitã da Seleção Gaúcha pelo segundo ano consecutivo. A atleta atua como ponteira no Clube, mas faz a função defensiva no time gaúcho pela sua qualidade na recepção. Giulia é levantadora e está em sua primeira participação no Brasileiro de Seleções.

 

O RS estreia nesta quarta-feira, 17, diante do Mato Grosso do Sul, às 10h15min. Na quinta-feira, a Seleção Gaúcha encara Goiás, às 8h30min, e o Paraná, às 19h. No último jogo da fase classificatória, na sexta-feira, o duelo é contra o Rio de Janeiro, às 10h15min. As duas equipes melhores colocadas na primeira fase avançam para a semifinal.

 

O Voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).