A retomada do Terça Cult será ao som de um dos maiores nomes da música mundial. O show Freddie Rock Star – The Show Must Go On, que homenageia o ídolo do Queen, Freddie Mercury, marcará o reinício da tradicional série de espetáculos culturais do Recreio da Juventude. A apresentação será no dia 14 de setembro, às 20h, na Sede Social. O primeiro lote de ingressos está à venda pelo aplicativo; o segundo lote será vendido pelo aplicativo e nas secretarias do clube.

O Freddie Rock Star mistura teatro, documentário, performance e show para reviver fatos, músicas e manchetes que marcaram a trajetória do cantor, além de curiosidades pouco conhecidas sobre a intimidade e os bastidores da carreira de Freddie, falecido há 29 anos. A peça fala de sexo, drogas e rock'n roll, mas trata também da solidão e do lado sombrio da fama, mostrando o ser humano por trás do “Rock Star”. A apresentação inclui ainda a inserção de elementos narrativos, projeções de imagens e vídeos e um set list marcante do artista e da banda.

O show foi assistido por mais de três mil espectadores em Belo Horizonte. A temporada de estreia, em novembro de 2016, contou com sete apresentações consecutivas esgotadas e duas sessões extras. Em fevereiro de 2017, e novamente em 2018, durante as Campanhas de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte, foram duas temporadas sempre com casa cheia e um excelente retorno do público e da crítica. Depois de seis temporadas, totalizando 38 apresentações em Belo Horizonte, fez sua estreia em festivais, na Mostra de Teatro de Tiradentes, Minas Gerais, em maio de 2018. Em agosto de 2018 fez a abertura do Caxias em Cena, em Caxias do Sul; e em 2019, realizou sua primeira temporada aqui, com seis apresentações e um público total de cerca de 900 pessoas.

A produção e a atuação é de Fábio Schmidt. Ator, produtor cultural e publicitário, o catarinense de Blumenau, participou de diferentes temporadas da cena cultural de Belo Horizonte, em trabalhos como "Subo para esquecer o que de baixo já não consigo ver" (Carabina Cultural), "No soy um maricón" (Cia Toda Deseo), "Em louvor à vergonha" (Grupo Madame Teatro), "Between" (Direção Lira Ribas), “Freddie Rock Star – The show must go on!” e “Receitas para não morrer de amor” (Ângela Mourão). Em Caxias do Sul, além de ator, ele atua como produtor cultural de um coro juvenil e na área audiovisual.

A dramaturgia e a encenação é de Juarez Guimarães Dias. Escritor e encenador teatral, é professor do curso de Comunicação Social da FAFICH/UFMG, doutor em Artes Cênicas, Mestre em Literatura e Bacharel em Comunicação Social. Desenvolve pesquisa de linguagem sobre “narrativas em cena” e tem trabalhos reconhecidos por público e crítica: “Marilyn Monroe.doc” (Grupo Dois Palitos), “#tudodenós” (Pierrot Teen/ Cia Pierrot Lunar), “Acontecimento em Vila Feliz”, “Atrás dos olhos das meninas sérias” e “Sexo” (Cia Pierrot Lunar), “A Possessa” (A Empresa)” (Cia de Outros Atores), “Paraísos Artificiais” (Artistas Independentes Produções) e “A Confissão de Leontina” (Grupo Pannus Finis).

A realização do evento seguirá todos os protocolos de segurança e prevenção à disseminação do coronavírus, determinados pelo poder público. A capacidade de público será reduzida, de forma a garantir o distanciamento entre os lugares da plateia. Será feita a medição de temperatura na entrada da sede. O uso de máscara será obrigatório durante todo o evento.

O Terça Cult do Recreio da Juventude tem o apoio do Sicredi.

 

Programe-se

Terça Cult – Freddie Rock Star – The Show Must Go On

Data: 14 de setembro

Horário: às 20h

Local: Sede Social

Primeiro lote de ingressos à venda pelo aplicativo. 

Classificação: 16 anos

 

FichaTécnica - Freddie Rock Star – The Show Must GoOn!

Pesquisa e Criação: Fábio Schmidt e Juarez Guimarães Dias

Atuação: Fábio Schmidt (Caxias do Sul)

Dramaturgia e Encenação: Juarez Guimarães Dias

Caracterização: Gabriela Dominguez

Design de som: Ricardo Righi

Músicos das trilhas originais: Pedro Miranda e Ricardo Righi

Figurinos: Ricca Costumes

Iluminação: Felipe Cosse

Espaço cênico: Fábio Schmidt e Juarez Guimarães Dias

Orientação cenográfica: Ed Andrade

Vídeos do espetáculo: Carlos Canela | Carabina Filmes

Preparação vocal: Ana Hadad

Produção Executiva: Carlinhos Santos (Caxias do Sul)

Coordenação de Produção: Fábio Schmidt (Caxias do Sul)

Adaptação da luz: Leandro Foscarini (Caxias do Sul)

Apoio Cultural: Carabina Cultural, E o Cabelo, Coletivo Montarya

 

Crédito: Estudio Lapa