O recreio da Juventude sedia a 11ª etapa do principal circuito de tênis infantojuvenil do Estado, que inicia na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro. O Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) acontece no Complexo de Tênis da Sede Juventude e segue até o dia 30.

Mais de 30 atletas do clube devem competir em categorias dos 8 aos 16 anos.

A participação nas etapas do Circuito de Tênis Gaúcho é importante para a iniciação dos atletas na competição. Para os que já estão inseridos no contexto competitivo serve para fazer a transição rumo aos torneios maiores, mantendo equilibrada a relação entre vitória e derrota. Nesta fase o mais importante é o bom desempenho dos nossos tenistas, mas também é possível que os mais experientes consigam bons resultados para o clube.

As etapas do Circuito de Tênis Gaúcho valem pontos para o ranking de categorias do CTG e para o ranking de clubes. Os técnicos Fernando Gonçalves, Rodrigo Nitschke, Ronaldo Nitschke e Sabrina Giusto acompanharão os atletas do clube durante a competição.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldinense de Esporte e Cultura (Alec) com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT). Devem participar da competição mais de 100 atletas de todo Rio Grande do Sul.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).