A temporada 2024 do Ranking Interno do Tênis do Recreio da Juventude está próxima de iniciar. A disputa entre os praticantes da modalidade no Clube, que tem como principal objetivo a integração entre os associados, está programado para começar ainda no mês de março.

 

A competição será dividida em cinco classes, na simples masculina e feminina, e em duas nas duplas. Os tenistas são divididos em grupos, considerados pelo nível técnico, onde todos se enfrentam dentro deles. As partidas serão gerenciadas através do aplicativo Tênis Integrado. A temporada é dividida em quatro períodos: março, abril e maio; junho e julho; agosto e setembro; outubro e novembro.

 

Ao final do ano, aqueles que somarem maior número de pontos serão considerados os campeões de cada categoria, subindo para a superior, e os piores descendo para a classe inferior. Os vencedores receberão um troféu ao final da temporada.

 

O Departamento do Tênis do Recreio da Juventude organizou um comitê técnico junto com os associados que organizam a realização do Ranking Interno. A inscrição é gratuita e deve ser feita através do e-mail ranking.confrontos@gmail.com até o dia 12 de março, com informações importantes para o comitê técnico consiga alocar os tenistas da maneira mais equilibrada possível: se já joga torneios (se sim, qual categoria), a quanto tempo pratica.