A tenista do Recreio da Juventude, Pietra Rivoli está em Prostejov, na República Tcheca onde disputa a partir desta segunda-feira, dia 1º de agosto, o Campeonato Mundial de Tênis Feminino na categoria 14 anos.

O Time BRB Brasil é formado pelas três melhores atletas do ranking nacional. Leticia Marangoni, Pietra Rivoli e Victoria Barros estarão acompanhadas do capitão Santos Dumont.

A equipe brasileira enfrenta os times da Eslováquia, Austrália e Tunísia e fará sua estreia, nesta terça-feira, dia 1º de agosto, contra as australianas.

As brasileiras conquistaram a vaga para o Campeonato Mundial da categoria 14 anos, após ficarem com o vice-campeonato do Sul-Americano da categoria, disputado em Armênia, na Colômbia, na em junho.

A última vez que o Brasil disputou o Mundial de 14 anos na categoria Feminino foi em 2019. Na ocasião, a equipe foi campeã do Sul-Americano e ficaram em terceiro de seu grupo no Mundial, com vitória sobre a África do Sul e derrotas para Suíça e Ucrânia.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).