O Recreio da Juventude deixou seu nome registrado nos Jogos Pan-Americanos. No sábado, 28, o tenista Marcelo Demoliner, formado no Clube e que retornou em 2023 para a entidade, conquistou a medalha de ouro nas duplas masculinas, em Santiago, no Chile, ao lado de Gustavo Heide. O título da competição representa um marco na parceria do atleta com o Recreio.

Além do ouro, Demoliner também garantiu a medalha de prata nas duplas mistas, ao lado de Luísa Stefani. Esta foi a primeira disputa do caxiense em uma edição do Pan-Americano. As conquistas também marcam a consolidação da volta do tenista às quadras, após o período de recuperação de lesão que o afastou das competições em 2022.

Depois da conquista do Pan, o foco de Demoliner é garantir a convocação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Para chegar até a competição na capital francesa, o atleta do Recreio terá a temporada da Associações dos Tenistas Profissionais (ATP) para somar pontos no ranking e confirmar o lugar para sua segunda Olimpíada.