O Tênis do Recreio da Juventude mais uma vez brilhou no cenário nacional. O tenista Heitor Souto foi campeão de simples da terceira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), na categoria 16 anos, realizada em Itajaí-SC, no torneio encerrado no último final de semana. O atleta do Clube garantiu o título do G-1 - que reúne os melhores ranqueados do país - sobre o catarinense João Toffoli, no sábado, 1º, por 2 sets a 0 (7/5-6-3).

O caminho de Heitor não foi dos mais tranquilos. Na primeira rodada, vitória sobre o paulista Filipi Bullamah, por 2 a 1 (7/6-3/6-7/6). Nas oitavas de final, o tenista do Recreio superou Nicholas Ros, também de São Paulo, por 2 a 0 (6/4-6/2). Nas quartas, mais uma vez Heitor precisou do terceiro set para ganhar de virada do paranaense Leonardo Allage por 2 a 1 (2/6-6/3-6/3). Na semifinal, contra o paulista Thomas Miranda, sétimo do ranking brasileiro, o jogador do Clube mostrou toda sua qualidade e derrotou o adversário por 2 a 0 (6/4-6/1). Na decisão, diante de um adversário da casa, Heitor fez um duelo equilibrado no primeiro set, mas conseguir decidir o confronto antes do tie-break, e fez valer seu ótimo momento no segundo, assegurando o título da etapa.

Além de Heitor Souto, o Clube esteve representado em Itajaí pelos tenistas Lucas Silveira, Bruno Boff, Pedro Lopez, Bernardo Schmitt, Pedro Henrique Bortoli, Bernardo Paganin, Henrique Araújo, Vicente Schmitt, Sara Wilbert, Augusto Scudiero e Guilherme Ferrarini, acompanhados pelos técnicos Alexsander Lopes e Rodrigo Nitschke.

Esta ação integra o projeto Recreio da Juventude -Tênis, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

O Tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).