A Brasil Juniors Cup começa nesta segunda-feira, 26, o grande momento para os tenistas que disputam a maior competição de tênis infantojuvenil da América Latina no Recreio da Juventude. As quadras da Sede Juventude recebem a chave principal nas categorias 14 e 16 anos, em nível Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis), e na 12 anos, válida pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

 

O Tênis do Recreio da Juventude vai estar representado nas três categorias. Serão sete tenistas do Clube jogando a partir desta segunda-feira. O dia será de estreia da categoria 12 anos, que não teve Qualifying. Às 9h, dois jogos envolvendo atletas do Recreio no feminino. Pietra Bacarin e Rafael Stedile disputam suas primeiras partidas. Às 14h, no masculino, Guilherme Ferrarini faz sua estreia na categoria. Entre as meninas, Valentina Britto também participa da competição, mas deve estrear somente na terça-feira. Os jogos da categoria 12 anos ocorrem nas quadras cobertas da Sede Juventude.

 

Na categoria 14 anos, uma participação no feminino e outra no masculino do clube, com ambos jogando na quadra 1. Sara Wilbert encara a peruana Abril Tume Mejia, a partir das 9h. No terceiro confronto da quadra, Augusto Scudiero encara o paulista Davi de Souza.

 

O outro tenista do Clube a jogar nesta segunda-feira é Heitor Souto, também na quadra 1, pela categoria 16 anos. Em confronto marcado para iniciar após às 13h, o vice-campeão do pré-qualy encara o equatoriano Angel Veliz, cabeça de chave número 7 da categoria.

 

O Tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A Brasil Juniors Cup no Recreio da Juventude tem o apoio do 1970 Gastronomia.