Depois das cinco medalhas conquistadas no Para Swimming World Series, em Berlim, na semana passada, a nadadora paralímpica do Recreio da Juventude, Larissa Rodrigues, já caiu na água novamente neste fim de semana e, mantendo a rotina, subiu ao pódio. Ela conquistou três ouros – 200m livre, 150m medley e 50m borboleta – e duas pratas, nos 50m livre e nos 100m livre, na segunda fase do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Natação. A competição foi disputada neste sábado e domingo, 9 e 10 de abril, em São Paulo.

Além das medalhas, Larissa ainda garantiu mais um índice para o Mundial de Natação Paralímpica, que acontecerá em Portugal, em junho, desta vez nos 150m medley. Em Berlim, ela já havia confirmado a participação no Mundial nos 200m livre. Larissa encerrou o Circuito Caixa com o recorde brasileiro dos 150m medley.  

O Circuito Caixa reuniu 221 atletas na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico. 22 deles atingiram os índices estabelecidos pela diretoria de alto rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil em Portugal. A convocação oficial de todos os integrantes da equipe brasileira será divulgada nas próximas semanas pela coordenação de natação do CPB.  

As atividades da atleta no Recreio da Juventude serão realizadas em uma parceria entre o clube e a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Prefeitura de Ipê.