A nadadora paralímpica do Recreio da Juventude, Larissa Rodrigues, estreou em competições internacionais no pódio. Ela conquistou duas medalhas de ouro e três de prata no Para Swimming World Series. A competição, uma das principais da modalidade no mundo e que abre a temporada internacional da natação paralímpica mundial, foi realizada entre os dias 31 de março e 3 de abril, em Berlim, na Alemanha.

Larissa foi ouro nos 200m livre e nos 50m borboleta; e prata nos 50m livre, nos 150m medley e nos 100m livre; além de quarto lugar no 50m peito. A marca de Larissa nos 200m livre – de 5min13s – garantiu a participação dela no Mundial de Natação Paralímpica, que acontecerá em Portugal, em junho.

“Estou muito feliz, muito satisfeita com as conquistas em Berlim. Ainda tem muito mais a melhorar, a conquistar. Não era apenas o que eu esperava, ultrapassou o que eu esperava, ultrapassou a minha expectativa. Foi muito bom, foi muito legal, tive resultados esplêndidos. É só o início de uma nova jornada”, comemorou Larissa.

Larissa nadou em seis provas em Berlim: 50m, 100m e 200m livre, 50m peito, 50m borboleta, 150m medley,  nas classes S3, SM3 e SB3, para atletas com limitações físico-motoras.

O Para Swimming World Series integra o circuito internacional de natação e tem a chancela do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

As atividades da atleta no Recreio da Juventude serão realizadas em uma parceria entre o clube e a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Prefeitura de Ipê.