A piscina olímpica do Recreio da Juventude recebeu mais uma vez o campeão olímpico Cesar Cielo. Ele esteve na Sede Guarany neste sábado, 19 de março, para ministrar a Clínica de Natação de Base I, promovida pelo Instituto Cesar Cielo.

As atividades reuniram 100 atletas dos 8 aos 18 anos. Eles tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra do campeão, em que Cielo contou um pouco sobre a sua história, experiências e aprendizados que o esporte lhe proporcionou. Depois caíram na água sob a supervisão direta de uma equipe formada por profissionais de Educação Física e especialistas em natação.  

O objetivo da clínica é disseminar a modalidade e lapidar novos talentos. Caxias do Sul foi a primeira de uma série de cidades de todo o país a receber esse formato de clínica.

“É o segundo evento que realizamos juntos (Instituto e Recreio da Juventude). Essa parceria vem de longa data. Os ideais do clube e do instituto são muito parecidos: queremos formar pessoas através do esporte, dos ensinamentos do esporte. É uma alegria muito grande poder celebrar essa parceria com eventos e apresentar isso para a sociedade. O instituto está querendo oferecer e mostrar como é que funciona a natação para as crianças, para um dia, quem sabe, termos um futuro campeão do mundo”, afirmou Cielo, em entrevista para a Rádio Caxias.

Em março de 2020, Cesar Cielo já havia estado no RJ para ministrar a Cesar Cielo Swim Clinic (CCSC) para as equipes do clube. Naquela oportunidade, em três dias de atividades, o campeão orientou treinamentos práticos, análises técnicas individualizadas, preparação física, orientação nutricional e treinos de velocidade, além de dividir histórias e experiências marcantes da sua carreira.

A Clínica Natação de Base I é um programa viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, apresentado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Governo Federal, com o patrocínio da Portonave, Da Magrinha e da Mattos Filho.

 

Sobre Cesar Cielo

Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas - ouro e bronze em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012 -, conquistou 19 medalhas em mundiais (Indianápolis 2004, Roma 2009, Dubai 2010, Xangai 2011, Barcelona 2013, Doha 2014, Budapeste 2017 e Hangzhou 2018), 11 delas de ouro.

É tricampeão mundial dos 50m livre e bicampeão mundial dos 50m borboleta e é também o recordista mundial dos 50m (20s91) e dos 100m (46s91), estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas em Pan-Americanos (Rio 2007 e Guadalajara 2011), sete delas de ouro.

 

Clique aqui e veja mais fotos na Vitrine