O Recreio da Juventude disputou nos dias 06 e 07 de agosto o Campeonato Brasileiro de Veteranos de Judô. Os judocas do clube integraram a Seleção Gaúcha e conquistaram 6 pódios no campeonato.

Os atletas Camile Sambaquy Franzoi, Caroline de Lazzer Cardoso e Edson Pedro Berti conquistaram o vice-campeonato nas suas categorias. Além deles, André de Ataydes Pinto, Antonio Britto Casanova e Gabriella Maculan Forattini Pelizer conquistaram a terceira colocação no pódio em suas categorias.

O Sensei Giovani Cruz, que acompanhou os atletas considerou ótimos os resultados obtidos no Campeonato Brasileiro. “Tivemos um resultado bastante expressivo. O elogio é valoroso a todos, pois lutaram de forma madura e inteligente.”

Participaram da competição que ocorreu no Ginásio Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina, 9 atletas do clube, na classe veteranos, nos naipes masculino e feminino.

Organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e pela Federação Catarinense de Judô (FCJ), a competição foi qualificatória para o Campeonato Mundial de Veteranos 2022.

 

Confira o resultado dos atletas do clube

Camile Sambaquy Franzoi – categoria F3 Feminino Leve (-57kg) - 2º lugar

Caroline de Lazzer Cardoso - F3 Feminino Meio-Pesado (-78kg) - 2º lugar

Edson Pedro Berti - M8 Masculino Leve (-73kg) - 2º lugar

Andre de Ataydes Pinto - M4 Masculino Meio-Médio (-81kg) - 3º lugar

Antonio Britto Casanova - M7 Masculino Meio-Pesado (-100kg) – 3º lugar

Gabriella Maculan Forattini Pelizer - F5 Feminino Meio-Médio (-63kg) – 3º lugar

Maglibel Rosa Witt dos Santos Crocoli - F4 Feminino Médio (-70kg) - 4º lugar

Ismael Francisco Crocoli - M3 Masculino Pesado (+100kg) – 5º lugar

Ítalo João Franzoi Junior - M4 Masculino Médio (-90kg)