O Judô do Recreio da Juventude mais uma vez retornou para casa com atletas subindo ao pódio. No sábado, 6, e no domingo, em Curitiba-PR, 11 judocas do Clube representaram a Seleção Gaúcha no Campeonato Brasileiro Regional - Região V, com competidores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, somando quatro medalhas.

 

Foram três medalhas de prata, com Valentina Oliveira, no peso -57 kg na categoria sub-15, Augusto Da Boit, no 52kg do sub-13, e Sofia Mel Santos, no -42kg do sub-13, que se consagraram vice-campeões. Pedro Bittencourt, no peso -81kg da categoria sub-18, conquistou a medalha de bronze.

 

Ao final da competição, o Rio Grande do Sul ficou com o vice-campeonato geral, atrás apenas de São Paulo. A delegação foi acompanhada pelos técnicos Hiago Pirolo e Thaisy Macedo.

 

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

 

O Judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).