No último, dia 12 de junho, ocorreu a 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre que reuniu cerca de 15 mil corredores de 16 países nas ruas da Capital. Os 31 atletas do Grupo de Corrida do Recreio da Juventude fizeram bonito, enfrentaram o frio, o vento forte e se desafiaram em 3 modalidades. Eles fizeram os percursos de 8,5km, 21km e 42km, na prova que fez parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

Todos os atletas melhoraram suas marcas pessoais e obtiveram resultados que comprovam a sua melhora de performance e condicionamento físico. Muitos deles completaram pela primeira vez as distâncias de 21km e 42km, se tornando oficialmente meio maratonistas e maratonistas.

Dentre os atletas do grupo, o destaque vai para a corredora Vilma Cecconello, que aos 68 anos de idade resolveu correr atrás do sonho e se tornou uma maratonista. Completou os 42,195 metros de prova e ainda obteve um lugar no pódio, mas, por um problema na cronometragem do evento o resultado não foi registrado.

Realizada pelo Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa), e um dos eventos de atletismo mais tradicionais do país, a Maratona de Porto Alegre é considerada a mais rápida do Brasil, devido ao terreno plano.