A Ginástica Artística do Recreio da Juventude iniciou a temporada competitiva com um excelente resultado. O Clube subiu ao pódio em praticamente todas as categorias que disputou na Copa Sogipa, realizada em Porto Alegre, no sábado, 1º, e domingo. Foi a primeira competição do ano e teve atletas das mais novas até as mais experientes do Departamento, dando mostras de que o caminho dentro da modalidade deve ser de sucesso na sequência de 2023.

No primeiro dia de competição, quando são premiadas as três melhores atletas de cada categoria, o Recreio contou com sete ginastas no pódio. A pontuação para a definição das medalhistas veio pela soma das notas das competidoras em cada um dos aparelhos da ginástica artística - solo, barras assimétricas, trave de equilíbrio e salto sobre a mesa. No individual geral A, Júlia Boff Triches, no Juvenil, e Giórgia Piovesan Lisot, no Adulto, conquistaram o segundo lugar. No Nível B, Débora Bortolini Cunico foi a campeã na categoria adulta, com Letícia Thomé garantindo o terceiro lugar. No Juvenil, mais duas representantes do Recreio: Valentina Restelatto Radiello ficou com o segundo lugar e Kaila Ribeiro dos Santos foi a terceira colocada.No Infantil, mais uma vez o Clube ficou no lugar mais alto do pódio, com Helena de Andrade Ferrarini.

No domingo, no Nível C, quando as 10 primeiras colocadas são premiadas, mais um bom desempenho da Ginástica Artística do Recreio. Na categoria Juvenil, Laura Morales Cestito foi a campeã, com Valentina Roberta Piccoli Corso no oitavo lugar e Isabelle Carvalho Dutra em nono. No Infantil, Manuela Bressan Dutra foi a grande vencedora, com o Clube tendo também Victória Peluso Rech na terceira colocação, Marina Bressan Dutra em quarto, Martina Rubin Romani em quinto e Caroline Kaori Tsuruzono no sétimo lugar. Na categoria Mirim, Ana Clara Tonella Danelus foi a terceira colocada, Joana Soares Camargo a quinta, Ana Clara Braghini Volpatto a sexta e Rafaela Isotton Colleto a nona. No Pré-Infantil 10 anos, Maria Antônia Poletti da Silva ficou com o quinto lugar e Laura Anschau Brustolin com o nono. No Pré-Infantil 9 anos, Isabela Bianchi Guaresi foi a vice-campeã. O Recreio contou com 37 ginastas, acompanhadas pelos técnicos Rogério Innocenti Pereira, Cristiane Pereira, Daiane Rizzi, Mitzi Daniela Morales e Isadora Ribeiro Machado. 

"Estou muito orgulhoso das nossas atletas, que representaram o Recreio da Juventude com muita graciosidade e elegância, conquistando muitas medalhas", avaliou o técnico Rogério Innocenti Pereira.

A Ginástica Artística é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).