O Recreio da Juventude e o Instituto Elisabetha Randon renovaram a parceria para a realização das atividades do Programa Florescer na Sede Juventude. A assinatura do contrato de renovação aconteceu na manhã desta sexta, 25 de março.

A parceria entre o clube e o Instituto foi selada em maio de 2021. O acordo prevê a realização de atividades das crianças atendidas pelo projeto na Sede Juventude. A programação no RJ inclui atividades físicas e lúdicas, que trabalham a coordenação motora, a agilidade e que desenvolvem a socialização, a disciplina e a autonomia, entre outros. As atividades no clube são coordenadas pela professora Sandra Albuquerque, em parceria com a equipe pedagógica do Programa Florescer. No total, serão atendidas 65 crianças, de 11 e 12 anos.

A assinatura da reuniu o presidente Executivo do RJ, Diego Biglia, o gerente Social, Cultural e de Marketing, Anderson Civardi; o gerente Comercial e Projetos, Maicon Marcolin; o gerente de Esportes, Roger Boniatti; a diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa; e a coordenadora do Florescer, Cristina Paula Fadanelli.

 

O Instituto Elisabetha Randon

O Instituto Elisabetha Randon é mantido pelas empresas Randon e seus funcionários e coordena os programas sociais da companhia. O Instituto é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que tem o objetivo de promover a cidadania e o desenvolvimento social, por meio de ações direcionadas à educação, à cultura, à assistência social e ao estímulo à prática do voluntariado. A entidade mantém programas para crianças, adolescentes e adultos e apoia ações pontuais da comunidade.

 

O Programa Florescer

Entre as ações promovidas pelo Instituto Elisabetha Randon está o Programa Florescer. O programa prepara crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, para o exercício da cidadania, para uma melhor qualidade de vida e para um futuro promissor. O objetivo é promover o fortalecimento de vínculos, a convivência familiar saudável, o desenvolvimento da autonomia, o entendimento dos direitos e deveres enquanto cidadãos e o acesso aos benefícios e serviços oferecidos pelas políticas públicas.

Além de Caxias do Sul, o Florescer conta com franquias em outras cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. São 370 crianças e adolescentes atendidos em Caxias do Sul; e mil pessoas beneficiadas por ano em todas as unidades.