O time do coração do Recreio da Juventude se despediu hoje da sua integrante mais antiga. Após 45 anos de trabalho no clube, a supervisora da Limpeza, Nara Regina Cardoso de Candido, encerrou as suas atividades no clube nesta quarta, 27 de março.  

 

No seu último dia, ela foi homenageada pela diretoria Executiva e pela equipe de colaboradores em um momento surpresa. Teve discurso, flores, docinhos, abraços, e claro, muita emoção na hora do tchau. 

 

Ela chegou ao RJ em 1978. Testemunha viva da evolução do clube ao longo das últimas quatro décadas, Nara acompanhou boa parte do desenvolvimento do RJ e sempre é consultada por qualquer um que queira saber algum detalhe da história do clube que ela possa lembrar.    

 

Amiga dos associados, conhece muitos deles pelo nome. De alguns, viu os filhos, e até mesmo os netos, crescerem, correrem, brincarem, praticarem esportes e se divertirem nas sedes do clube.

 

“Estar há 45 anos no mesmo trabalho é porque se gosta do lugar. Estar aqui para mim nunca foi simplesmente estar sendo paga para fazer um trabalho. Eu fiquei e me dediquei porque eu gosto daqui. Tem que estar aqui para fazer um bom trabalho. Não trabalhamos com máquinas, trabalhamos com pessoas. Sempre gostei de vir, de ver o clube cheio, encontrar as pessoas. Vamos sempre aprendendo um pouco com cada pessoa. Eu ganhei muito conhecimento, um pouco de cada um. Foi uma escola”, afirmou.  

 

O Recreio da Juventude tem outro colaborador que segue os passos de Nara em dedicação ao trabalho e amor ao clube, já confessado em diferentes oportunidades: o coordenador do Departamento de Handebol, Eduardo Rodrigues da Fonseca, com 35 anos de casa.