É hora de soltar a voz no Recreio da Juventude. Estão abertas as inscrições para as aulas de Vocal, Canto e Expressão no clube. Os interessados em participar podem se inscrever pelo aplicativo, em Contratação de Serviços, Cultural. As aulas iniciam no dia 10 de agosto. 

As atividades serão individuais e personalizadas, para adultos e crianças a partir dos 7 anos. As aulas serão ministradas pela cantora Fran Duarte, nas terças e quartas, na Sede Social, conforme horários abaixo.

De acordo com ela, as atividades são direcionadas para qualquer pessoa que tenha vontade de cantar, independente da idade. Os alunos poderão escolher o repertório que preferirem.

“O primeiro ponto é que o aluno se sinta bem cantando, que essas aulas tragam um benefício pra ele, não só técnico vocal, mas também que possibilite que ele se expresse por meio do canto”, explica.

Fran irá utilizar uma metodologia focada em técnica vocal, na expressão vocal e no jeito que cada pessoa se expressa.

“Será quase um autoconhecimento pelo canto, entender seu aparelho fonador e vocal, descobrir as possibilidades vocais que todos temos. Infelizmente fomos ensinados que o canto é só para alguns, mas não é. O canto é para todos, para todos que têm vontade de cantar”, explica Fran.

Reconhecida na cena musical do Rio Grande do Sul, Fran Duarte iniciou sua carreira em 1995, na banda Lucille. O primeiro CD solo – Sol da Manhã, foi lançado em 2012. Em 2013 e 2014, ela se apresentou em diversas cidades da Europa e dos Estados Unidos. Fran participou de todas as edições do Mississipi Delta Blues Festival (MDBF), o maior festival de blues da América Latina. Ela possui Certificação de Formação Expert em Pedagogia Vocal pela Full Voice Studios e é graduanda em Licenciatura em Música, pela Uniasselvi.

As aulas de canto serão realizadas na nova Sala Multicultural do Recreio da Juventude. O espaço está localizado na Sede Social, no Centro da cidade. A sala entrou em funcionamento em junho deste ano, após uma ampla reforma e a instalação de iluminação, pisos especiais, climatização e sistemas de som, em uma estrutura exclusiva para atividades artísticas e culturais.

 

Vocal, Canto e Expressão

Aulas individuais e personalizadas para adultos e crianças, a partir dos 7 anos

Na Sala Multicultural da Sede Social

Aulas ministradas pela cantora Fran Duarte, com 50 minutos de duração

Início: 10 de agosto

 

Datas e horários

Segundas-feiras

13h30min às 14h20min

14h30min às 15h20min

15h30min às 16h20min

16h30min às 17h20min

 

Terças-feiras

8h30min às 9h20min

13h30min às 14h20min

14h30min às 15h20min

15h30min às 16h20min

16h30min às 17h20min

17h30min às 18h20min

 

Inscrições pelo aplicativo, em Contratação de Serviços, Cultural. 

Exclusivo para os associados do Recreio da Juventude.