Depois do ballet e dos instrumentos musicais – bateria, violão e piano – a Escola de Artes do Recreio da Juventude volta suas atenções agora para as artes plásticas. O núcleo artístico do RJ irá promover um workshop de desenho, especialmente planejado para despertar a criatividade dos associados. As aulas serão realizadas entre os dias 8 e 29 de maio, na Sala Multicultural da Sede Social. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo, até o dia 3 de maio.  

 

As atividades serão ministradas pelo professor Alisson Rodrigues. Arquiteto e Urbanista, ele já foi premiado em concursos regionais e nacionais. É artista e professor de artes há mais de cinco anos. Para os associados do clube, ele irá oferecer um programa de aulas voltado para o desenvolvimento das habilidades e técnicas fundamentais para dominar a arte do desenho. As atividades incluem introdução ao desenho, exercícios de aquecimento e esboço; técnicas de sombreamento e textura; desenhos de rostos e desenho guiado com temática livre.  

 

As aulas são para associados a partir dos 12 anos. De acordo com o professor, não é necessário ter nenhum conhecimento prévio em desenho para participar.

 

“Vamos abordar algumas técnicas de sombreamento e, principalmente, esboço e construção do desenho. Certamente vai desbloquear uma nova mentalidade em relação ao desenho, mudar a forma como os participantes enxergam os processos, possibilitando desenhar coisas que antes eles não conseguiam”, explica Alisson. 

 

A Escola de Artes é o núcleo artístico do Recreio da Juventude, focado no desenvolvimento de ações para fomentar ainda mais o segmento e ampliar os serviços oferecidos aos associados. Todas as vertentes artísticas abordadas na Escola de Artes têm o objetivo de desenvolver a futura geração de dançarinos, artistas e pintores de forma a consolidar o Recreio da Juventude como um dos propulsores da criação dos movimentos artísticos da cidade e, por consequência, proporcionar grandes espetáculos para toda a comunidade.      

 

Workshop de desenho, com o professor Alisson Rodrigues  

Data: de 8 a 29 de maio 

Horário: nas quartas-feiras, das 15h às 17h 

Local: Sala Multicultural, Sede Social 

Inscrições: até 3 de maio, pelo aplicativo no menu Calendário de Eventos. Escolha a opção eventos com ingresso. 

Valor: R$ 99,90

 

Para associados a partir de 12 anos 

Vagas limitadas