O Badminton do Recreio da Juventude começa nesta semana seu calendário de competições fora do Rio Grande do Sul. Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, o Clube participará da primeira etapa do Circuito Nacional de Badminton, que ocorre no Clube Pinheiros, em São Paulo-SP.

 

Na competição que abre o ano competitivo, o Recreio contará com 20 atletas, divididos nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, sub-23 e principal. A delegação estará acompanhada pelos técnicos Noeslem Lima e Alessandra dos Santos.

 

O evento deve ser um dos mais difíceis da temporada. Até por isso, o treinador da equipe sabe da importância de chegar bem focado para o campeonato.

 

- É a primeira vez que jogaremos no centro do país, no Clube Pinheiros. Será uma etapa com muitos participantes, o que dificultará muito nossa campanha. Porém, é a primeira vez que tivemos uma pré-temporada adequada, com muitas horas de treino, o que faz com que nossa equipe chegue muito bem preparada para esta etapa - avaliou Noeslem.

 

 

O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Badminton Nº SLIE: 210123 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.